Após 75 anos de história muito bem construída no Brasil e de uma busca incessante por tecnologias inovadoras e conceitos de qualidade insuperáveis, a Corneta assume um projeto audacioso, e retorna às suas origens, reconhecendo que o processo milenar da forjaria ainda é o melhor para a fabricação de produtos para Cutelaria.

Desde a volta da Cutelaria Corneta, a empresa desenvolve junto com outros cuteleiros a linha CSW, a Corneta Spezial Werk, que traduzindo para o português significa Obra Especial Corneta.

São estes cuteleiros de talento comprovado entre os pares e com notório saber, que se prontificaram a fazer parte deste projeto inusitado.

É uma iniciativa da Corneta de colocar seu nome e reputação junto a nomes de peso da cutelaria brasileira e, futuramente, internacional, com o objetivo de conhecer o talento individual de cada cuteleiro interessado nesta iniciativa.

Cada cuteleiro interessado recebe da Corneta uma lâmina forjada da Wotan de 7½ polegadas em aço carbono para que crie a sua faca usando de sua interpretação e sensibilidade atrística.

Esta faca leva o nome do cuteleiro em parceria com a Corneta e é doada para fazer parte da coleção Corneta Spezial Werk e proibida de ser comercializada. Em troca, o cuteleiro recebe a sua Wotan1.

Até hoje, muitos cuteleiros já fizeram parte deste projeto, entre eles João Porto, Sandro Rossi, Luciano Chaves, Gasparini Neto, Jacinto Mello e Pasquarelli entre outros grandes nomes da cutelaria.

CSW Custom

Outro produto da CSW é a CSW Custom, que é o objeto executado de acordo com o desejo do cliente. Com isso, a Corneta oferece aos grandes admiradores da cutelaria artesanal e que não dominam a arte, a oportunidade de "desenvolver" sua própria faca. O cliente elabora e desenvolve junto ao cuteleiro Peter Hammer o seu objeto de desejo. Aqui, vale qualquer objeto que possa ser classificado como objeto de cutelaria. Facas, espadas, canivetes, baionetas, adagas, punhais, etc. que podem ser acabadas nos mais diversos materiais para empunhadura e acabamentos especiais.

A pessoa interessada em possuir uma faca artesanal deve entrar em contato com a Cutelaria Corneta e agendar uma visita para realizar o início do trabalho, que é a elaboração da faca junto ao cuteleiro.

Envolvida por uma era em que a tecnologia, a robótica e os processos contínuos são supervalorizados, a Corneta aposta e defende a arte em cutelaria nesta iniciativa única entre a Indústria e a Arte.

Cutelaria Corneta: tel: 11 3561 7901 ou cutelariacorneta@corneta.com.br

Alexandre Gasparini

Alexandre Barbosa

João Porto

Marina Farão